Nova UBS terá o nome de Dr. Ananias

“Um importante cidadão que, através da medicina, exerceu com dedicação e compromisso a sua cidadania com assistência a todos na Saúde Pública e Humanitária”. É “merecedor de o Homenagearmos”.   

Com esta justificativa, o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) resolveu prestar uma Homenagem Póstuma ao Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, este profissional médico, paraibano de nascimento e norte-riograndense por adoção, tendo escolhido Felipe Guerra para prestar seus relevantes serviços por quase 3(Três) décadas e sido um dos idealizadores da Unidade de Saúde (Hospital Municipal) Dr. Eilson Gurgel do Amaral.

O médico, Ananias Queiroga de Oliveira, (Dr. Ananias), clinico geral da Unidade Hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral, atendeu por mais de 28 anos naquela Unidade.

Pelos bons e inúmeros serviços prestados a população, recebeu o título de cidadão Felipense. Dr. Ananias veio a falecer no dia 17 de janeiro às 13h00min, na capital do Estado, Natal, onde viveu os seus últimos anos, em decorrência de um câncer no estômago. A gestão “Construindo e Inovando” reforça a sua solidariedade humana e justiça à família enlutada.

Segundo o prefeito Haroldo Ferreira, com o endosso da Secretária Municipal de Saúde, Nutricionista Girlene Ferreira, é o mínimo que o povo de Felipe Guerra tem por obrigação de fazer, para homenagear este baluarte da medicina e que a população aprendeu a gostar.

O Poder Executivo Municipal  estará enviando Projeto de  Lei à Câmara Municipal denominando a nova Unidade Básica de Saúde  - UBS, de "Dr. Ananias Queiroga". A  nova UBS será construída no novo Conjunto  residencial, cuja ordem de serviço já foi assinada pelo Prefeito Haroldo Ferreira. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores