Projeto é apresentado em escola de zona rural de Felipe guerra

Aconteceu na tarde de ontem (18), na Unidade escolar VIII Eliza de Freitas na comunidade de Mulungu, Felipe Guerra, uma palestra sobre o projeto Bioágua Familiar.

Com total apoio do Governo Municipal foi realizada uma articulação da Secretaria Municipal de Educação e a ONG Centro Pedra de Abelha.

O intuito da palestra é apresentar as crianças da Unidade Escolar a necessidade de preservação do meio ambiente, através do Projeto Bioágua que reutiliza a água cinza (doméstica) como alternativa para a produção de alimentos e redução da contaminação ambiental nos quintais das famílias agricultoras da região semiárida brasileira.

Sendo Felipe Guerra um dos municípios do Território Sertão do Apodi a ser contemplado com o referido projeto, houve uma reunião no último dia 04 de dezembro com o Prefeito Haroldo Ferreira, e equipe da Secretaria Municipal de Educação, com a finalidade de firmar parceria para execução do Projeto Bioágua Familiar, onde o mesmo trata-se de uma estratégia integrada de desenvolvimento rural sustentável, entre a ONG Atos, Projeto Dom Helder Camara, MDA, FIDA, GEF e UFERSA, sendo uma ação firmada pelo Programa Petrobras Ambiental.

A comunidade de Mulungu será beneficiada com 10 Bioágua que auxiliará as famílias a produzirem reutilizando a água cinza (Doméstica) que seria descartada, além disso, acontecerão palestras e oficinas sobre educação ambiental para crianças da comunidade.





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores