Felipe Guerra Terá Prefeitura Fechada Dias 5 e 6 no SOS Municípios


Dando continuidade ao movimento "SOS MUNICIPIOS", mediante o que foi aprovado em plenária da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) realizada no dia 29 de outubro, na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal, está sendo mobilizado outro Grande Movimento.

Com orientações e suporte burocrático de procedimentos oficiais, deverá acontecer a paralisação e fechamento das prefeituras nos dias 5 e 6de novembro.

Em Felipe Guerra, através do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais haverá a adesão para a paralisação do expediente no Palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal, sede da Prefeitura.

Entretanto a paralisação e fechamento da Prefeitura, como nas demais que estão aderindo, não vai prejudicar o funcionamento normal do atendimento ao púbico no que se refere aos chamados serviços essências e de emergência em Secretarias como Saúde, Educação, Assistência Social e demais órgãos correlatos onde não poderá haver interrupção de expediente.  

Um dos objetivos principais desta paralisação e fechamento na sede das prefeituras do Estado do Rio Grande do Norte visa unificar as ações por parte das Prefeituras, resultando no Fortalecimento visando o chamar a atenção da sociedade Norte-Rio-Grandense para a Crise Financeira enfrentada pelos municípios brasileiros.

Igual movimento aconteceu no Estado de Sergipe com resultados satisfatórios: Pesquisa constatou que 97% das prefeituras, dos 75 Municípios sergipanos, suspenderam as atividades administrativas de atendimento ao público nesta sexta-feira, 1º de novembro. Em alguns Municípios, a sede chegou a funcionar, mas diante da força do movimento, os gestores decidiram suspender os trabalhos.

O Presidente da FEMURN Benes Leocádio considera grave a crise financeira que vem afetando “de forma impiedosa” os municípios brasileiros e, em particular, os do Rio Grande do Norte.

“Nós que sobrevivemos, ainda, basicamente de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), esta crise financeira está comprometendo a prestação de serviços básicos e essenciais à população”, justificou o Prefeito Haroldo Ferreira com relação ao movimento paredista das prefeituras nestes dois dias  5 e 6 de novembro.


O presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leo Santana, distribuiu nota hoje, 4 de novembro,  alertando para o perigo da insegurança institucional no país, com possibilidade de fechamento de todas as prefeituras brasileiras que, segundo ele, estão sem condições financeiras para garantir sequer os serviços essenciais, pagar contas de energia, telefone e salário do funcionalismo público.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores