Felipe Guerra terá Ornamentação Ecologicamente Responsável para o Natal

Durante o período natalino a cidade terá um visual decorativo com aspecto de comemoração da data celebrativa do nascimento de Jesus, com iluminação e outro adereços à base de materiais confeccionados com resíduos sólidos recicláveis (lixo), para mostrar também à sociedade da importância do aproveitamento daquilo que em sua maioria poderia ser só lixo.

CDs, DVDs, garrafas Petis, copos descartáveis, lâmpadas, refletores e conjuntos natalinos, foram adquiridos, através de coletas em bares, restaurantes, lanchonetes, escolas, residências da cidade e para baratear os custos, coube ao Governo Municipal um investimento acessível somente com o que não poderia ser confeccionado pelas oficinas.

“O prefeito Haroldo Ferreira e a primeira dama e Secretária de Saúde Girlene Ferreira, diante da crise que enfrentam os municípios, reuniu um bom número de funcionários das secretarias e nos sugeriu que colaborássemos com a decoração natalina de Felipe Guerra, a partir de materiais recicláveis”, explicou a Secretária de Assistência Social Andréia Lucena.

Foram envolvidos cerca de 20 funcionários das várias secretarias do Governo Municipal no período de 10 dias, em forma de revezamento, na sede do Conselho Municipal dos Direitos a Criança e do Adolescente (COMDICA) pela manhã, à tarde, à noite, fim de semana e feriado para a confecção deste material através de oficinas, informa uma das coordenadoras deste mutirão a Secretária da Assistência Social Andréia Lucena.

Ecologicamente Responsável

A decoração natalina de Felipe Guerra ecologicamente responsável irá contemplar principalmente parte das principais ruas e logradouros da cidade. A idéia da equipe organizadora é que amanhã, dia 14, quando começam os festejos comemorativos à festa da Padroeira da cidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja ativada a decoração natalina da Cidade Baixa, informa Andréia Lucena.

Avenida Mira Selva, Proximidades da Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral (Hospital Municipal) e na Caraíba, dentre outros locais, onde a própria população terá a sua participação na iluminação e decoração do Natal em Felipe Guerra.                  









0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores