Felipe Guerra Terá Mais 2 Ônibus Escolares ainda este Ano

O prefeito Haroldo Ferreira em sua viagem à Brasília semana que passou, participou da mobilização do SOS municípios ao mesmo tempo em que buscou melhorias, principalmente nas áreas de educação e de infraestrutura para o município.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) conseguiu com o apoio do Presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves e deu andamento a uma solicitação já protocolada no órgão para adquirir mais ônibus para o transporte escolar de alunos no município e fora dele.

Estão sendo assegurados através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE- recursos para aquisição demais 3 ônibus para suprir a deficiência no setor de Transporte Escolar no município. Segundo documento-registro datado de 16 de outubro deste ano e percorrido várias instâncias, já foi atingido o estágio para ir à licitação 02(dois) ônibus que irão reforçar a frota do Transporte Escolar de Felipe Guerra, modalidade Caminho da Escola.

 

Outro ônibus, totalizando 03(Três), deverá no início do próximo ano letivo também ser liberado pelo Governo Federal para ser adquirido através do Governo Municipal “Construindo e Inovando” e servir à classe estudantil incluindo universitários.

 

“Ao iniciarmos nossa administração tivemos que,em caráter de urgência e com recursos próprios, tomarmos  uma série de providências para que o ano letivo em 2013  fosse assegurado”, lembra o prefeito Haroldo Ferreira.

 

Ainda segundo o pensamento de Haroldo Ferreira, o processo educacional em Felipe Guerra ganhou a credibilidade o que de repente aumentou a demanda de matrículas nas redes públicas municipal e estadual ao mesmo tempo em que motivaram a alunos ingressarem em cursos superiores que são oferecidos em Universidades de Mossoró, Apodi e Caraúbas.

 

Daí, além do prefeito Haroldo Ferreira ter cumprido o dever, conforme a Lei, de oferecer um transporte de qualidade, partiu também para adquirir ônibus escolares que fossem suficientes ao transporte de alunos que se deslocam todos os dias.

 


“A cada ano tenho a convicção que cada vez mais deverá aumentar o número de alunos e, conseqüentemente, o governo municipal terá que oferecer mais transporte escolar”, compromete-se o prefeito Haroldo Ferreira.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores