Secretária da Saúde Girlene Ferreira participa de Congressos em Brasília

Está acontecendo em Brasília desde o fim de semana até amanhã, dia 10 de julho, O XIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência iniciados no dia 7 de julho, domingo, até esta quarta-feira no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília-DF.

O tema deste ano é Responsabilidade interfederativa no SUS: desafios e agenda dos municípios. Do município de Felipe Guerra está partricipando a Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira numa determinação do Prefeito Haroldo Ferreira, que tem na Saúde Pública um dos pilares de sustentação das ações de Construção e Inovação da administração municipal. 


O congresso deste ano comemora os 25 anos do SUS e do Conasems, o que justifica uma discussão ainda mais aprofundada sobre problemas e soluções para a saúde pública brasileira, especificamente o nosso Sistema Único de Saúde, que ainda enfrenta problemas. “Contamos com a presença de todos para solidificarmos cada vez mais nossa luta por um SUS público, universal e integral”, enfatiza o presidente do Conasems, Antônio Carlos Figueiredo Nardi.

Ao longo dos quatro dias, estão sendo desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas e outras diversas atividades e mostras. O evento é uma ótima oportunidade para a troca de ideais com gestores de todo o país, outros trabalhadores da saúde, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública.  .

Na bagagem a Secretária Girlene Ferreira levou projetos e tentará uma audiência com a equipe técnica do Ministério da Saúde, oportunidade em que tentará emplacar novos programas e ações que visarão melhorar cada vez mais a assistência, aos que buscam indistintamente as ações da Atenção Básica e das média e alta complexidade que são realizadas no município de Felipe Guerra na cidade e na zona rural ao lado de sua equipe e apoio total do Prefeito Haroldo Ferreira.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores