Município de Felipe Guerra encerra Educacenso 2013 com Antecedência

Coordenador do Educacenso e Secretária de Educação 
O município de Felipe Guerra, mais uma vez, finalizou os trabalhos de informações ao Educacenso 2013 com bastante antecedência. O período de informação, em 2013, deu início no dia 29 de maio e encerra dia 31 de julho.

Com uma excelente equipe, a Secretaria Municipal de Educação, encerra no dia 01 de julho, juntamente com as escolas e o Coordenador do Educacenso Municipal Eduard Cid, o período de informações do ano de 2013, com sucesso e perspectivas de angariar novos recursos para o nosso munícipio.

O Educacenso é uma radiografia detalhada do sistema educacional brasileiro. A ferramenta permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada. Todo o levantamento é feito pela internet.

A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar, livros didáticos, formação de docentes, distribuição de mídias tecnológicas para a educação, ou seja, todos os recursos e programas oriundos do Ministério da Educação dependem das informações fornecidas pelo Coordenador do Educacenso Municipal.


A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os Diretores das Escolas e o Coordenador do Educacenso, Eduard Cid, pelo esforço, dedicação e competência nessa coleta de dados.

Fonte: Secretaria da Educação

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores