Festejos Juninos em Felipe Guerra Obtiveram Resultados com Resgate




Haroldo Ferreira faz a abertura
“Felipe Guerra Junino Resgatando a Tradição” foi o tema dos festejos que aconteceram na cidade e na zona rural deste município no período de 28 a 30, resgatando uma tradição do povo felipense que a muito não revivia a animação e descontração deste tradicional festejo nordestino, que são as festas de São João e São Pedro.     

O início do período foi dia 28 de junho, à noite, com uma celebração religiosa na comunidade de Passagem Funda, uma das maiores do município de Felipe Guerra.

Em Seguida à reverência aos santos João e Pedro em Passagem Funda, aconteceu apresentações de quadrilhas juninas contando com a organização dos que fazem a SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER, SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, SECRETARIA DE SAÚDE, SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS, SECRETARIA DE TURISMO E EVENTOS E ASSSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, finalizando a noitada com animação de Luizinho e Forró Pé de Serra.

Feira da Agricultura Familiar
No dia 29, sábado, na cidade baixa, tiveram continuidade as comemorações juninas em Felipe Guerra, já contando desde a abertura com uma boa participação popular.
Concursos de Quadrilhas, Feira da Agricultura Familiar e apresentações culturais reforçaram a programação junina com animação das bandas de valores da terra Luizinho e Forró Pé de Serra e o Forró Ferroado A ferroada do momento.

Para encerrar a programação “Felipe Guerra Junino Resgatando a Tradição”, no domingo ainda na cidade baixa, o período junino teve continuidade com a Feira da Agricultura Familiar, foi disponibilizado um telão para os que estivessem no local do evento pudessem assistir a partida de futebol entre Brasil e Espanha. Após o jogo e comemorações da vitória do selecionado brasileiro, aconteceu Pop/Rock Cultural, mas antes Caçula Benevides e regional animou a festança junina.

“Como felipense e gestor de Felipe Guerra agradeço aos que participaram da nossa simples e significativa comemoração dos festejos juninos com o resgate do que estava adormecido”, avaliou o Prefeito Haroldo Ferreira o “Felipe Guerra Junino Resgatando a Tradição”.   
    
inicio da feira

abertura

apresentação das quadrilhas juninas

quadrilha junina

quadrilha junina faz apresentação no sábado 

apresentação cultural

Forró Ferruado

multidão presente no sábado à noite



  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores