Felipe Guerra Terá Novos Equipamentos no Abastecimento D’água


Caixa D'água da Caern Felipe Guerra
 
 
O Município de Felipe Guerra e outros 09 municípios da região tiveram a renovação de 100% dos seus conjuntos motobombas. A aquisição dos equipamentos, um total de 76 nos últimos meses, possibilitou que os poços que atendem a população tenham bomba nova operando, e um equipamento reserva para ser usado em caso de necessidade.  
Com achegados na Regional Mossoró, da última aquisição de conjuntos moto bombas hidráulicos - um total de 13 na semana passada - todas as cidades da região estão com novos equipamentos. Além de Mossoró, outros 10 municípios dependem de água subterrânea para ter garantido o abastecimento de suas áreas urbanas, como é o caso de Felipe Guerra.   

A aquisição de equipamentos veio suprir uma deficiência histórica em Felipe Guerra. Por falta de material reserva, caso um poço quebrasse era preciso esperar de três a quatro dias para consertar o equipamento.

Desde o início da administração que o prefeito Haroldo Ferreira, após quitar a situação de inadimplência deixada pela administração anterior a melhoria no Sistema de Abastecimento D’água na cidade tem sido uma das prioridades e a Companhia de águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) mostrou-se  sensível neste sentido.

 Em razão disto a população era obrigada a esperar ocorrer o conserto para ter a distribuição de água normalizada. “Com novas bombas nos poços e os equipamentos sobressalentes para eventualidades, melhoramos a oferta de água para a população e agilizamos o serviço. É bom para a população e também para a nossa equipe que efetua o conserto mais rápido”, ressalta o gerente da Regional Mossoró, Nehilton Barreto ao anunciar a vinda do novo equipamento para o prefeito Haroldo Ferreira.

Outra providência do prefeito Haroldo Ferreira em melhorar o Abastecimento D’água de Felipe Guerra para o futuro foi lutar e conseguir junto ao Governo do Estado e CAERN, para conseguir uma derivação da adutora Apodi-Mossoró.

 Com água vinda da Barragem de Santa Cruz com trabalhos em andamento, após a governadora vir autorizar o início das obras de toda a adutora e convidou Haroldo Ferreira para fazer o mesmo em relação a Felipe Guerra, teve o apoio e reconhecimento da população do município.   

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores