Felipe Guerra será representada na Conferência Estadual dos Territórios

Realizado no dia 10, ontem quarta-feira,  no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ruais  - STTR de Apodi, a Conferência Territorial do Sertão do Apodi, onde estavam reunidos representações de 16 municípios que compõem o Território, representados pela sociedade civil e poder público.

A conferência teve como objeto de discussão as politicas públicas relacionadas aos seguintes eixos: 1 – Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e Fortalecimento da Agricultura Familiar e Agroecologia; 2 - Reforma Agrária e Democratização do Acesso a Terra e aos Recursos Naturais; 3 – Abordagem Territorial como Estratégia de Desenvolvimento Rural e Promoção à Qualidade de Vida: 4 – Gestão e Participação Social.

Como representantes do Governo Municipal de Felipe Guerra estiveram o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Morais e o Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Solidário Cláudio de Paula.

Após as discussões foram  escolhidos os delegados e delegadas para representação na 2ª Conferencia Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário que será realizada em Agosto de 2013 em Natal.

Secretário de Agricultura e Coordenador Claudio de Paula
Naquela ocasião será construindo o Plano Territorial de Desenvolvimento Rural sustentável – PTDRS que servirá de instrumento para o fortalecimento das políticas públicas do RN.


Através da 2ª Conferencia Estadual será escolhido um delegação que representará o Estado na 2ª Conferencia Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – 2ª CNDRSS para discussão e aprovação das proposições construídas pelos territórios nos seus estados. 



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores