Felipe Guerra se prepara para a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente


Felipe Guerra recebeu no dia 25 de Julho de 2013, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a equipe do IDEMA para a criação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (COM VIDA). O encontro tem como objetivo envolver a comunidade com o tema “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”. O município hoje já conta com um grupo de mobilizadores voluntários que estão disponíveis para apoiar as escolas na criação das comissões, este grupo foi capacitado pela ESPEA Subcoordenação de Planejamento em Educação Ambiental do IDEMA, durante a Semana do Meio Ambiente.

Toda a mobilização culminará com a realização das conferências municipais preparatórias para a participação na IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente que acontecerá de 25 a 29 de novembro de 2013 em Brasília.


Esse momento contou com a participação do Prefeito Haroldo Ferreira, Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, das Secretarias Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Educação, Turismo e Eventos, Assistência Social, Diretorias das Escolas, Mobilizadores do COM VIDA e estudantes do município, totalizando 30 pessoas.

No encontro foi firmada a parceria das escolas com o grupo voluntário de mobilização do COM VIDA e encaminhada a realização das conferências municipais em conjunto, o grupo se reunirá na quarta feira, 31 de julho de 2013, na Escola Estadual Antonio Francisco, onde será feito o planejamento das confidências e a assinatura do Acordo de Convivência entre as partes.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores