Arraiá nas escolas

ARRAIÁ DA UNIDADE ESCOLAR I FRANCISCO CARLOS – SÍTIO ARAPUÁ

Na ultima Sexta-feira, 28 de junho, aconteceu na comunidade do Arapuá, mais um Arraia nas Escolas. Teve muita comida, brincadeiras, danças e contou com a participação de toda a comunidade escolar: Professores, Pais, Funcionários, Alunos, Diretor e Equipe da Secretaria de Educação.
A festa foi bem participada pelos alunos, que se divertiram muito e mantiveram viva a tradição cultural das Festas Juninas.
Parabenizamos o esforço de todos para esse acontecimento e agradecemos ao Governo Municipal pelo apoio e incentivo na realização dessa festa.


ARRAIÁ DA UNIDADE ESCOLAR X SÃO LOURENÇO – SÍTIO SÃO LOURENÇO


O Arraia da Escola do São Lourenço também aconteceu na Sexta-feira, 28 de junho, e contou com a participação de todos os membros da escola. Uma Equipe da Secretaria de Educação também esteve presente nesse evento.
As professoras realizaram diversas brincadeiras com a criançada e ajudaram na organização da quadrilha junina. Teve muita comida, muita diversão, comida típica, lancheiras e muito mais.
A Secretaria de Educação parabeniza a todos pela efetivação da festa e agradece ao apoio do Governo Municipal no que foi preciso para manter viva a Tradição das Festas Juninas nas Escolas.




ARRAIÁ DA UNIDADE VI TILON GURGEL DO AMARAL – POÇO TILON


A Comunidade Escolar da Unidade VI Tilon Gurgel do Amaral, no Sítio Mira Selva (Poço de Tilon), também manteve a tradição dos Festejos Juninos e realizou com os alunos um Arraia pra lá de bom: o Arraia Pé de Moleque, na última sexta-feira, 28 de junho.
Teve muita comida típica, danças, brincadeiras, entretenimento e participação de todos os que compõem a escola. Uma Equipe da Secretaria também esteve presente.
Agradecemos a presença de todos, especialmente às Mães de alunos que contribuíram com as comidas típicas.
Parabenizamos os professores pelo esforço e dedicação nesta festa. E agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra e Secretaria Municipal de Educação.




ARRAIÁ DA MOLECADA – ESCOLA MUNICIPAL MARIA BERNADETE PINTO


A noite de sexta-feira, 28 de junho, foi a vez da Escola de Educação Infantil Maria Bernadete Pinto. O evento foi bem participado por toda a população felipense, pela Secretária de Educação Maria das Neves e pelo Prefeito Haroldo Ferreira.

As crianças apresentaram danças que abrilhantaram a noite na Quadra de Esportes. As professoras também apresentaram uma dança que contribuiu para o sucesso do evento. Teve comida típica, sorteio de Balaio Junino, além de muitas brincadeiras que garantiram a diversão da criançada.
Os organizadores do Evento estão de parabéns por transmitir às crianças a importância da tradição cultural das festas juninas, dentre eles: Professores, alunos, funcionários, pais, coordenadores, supervisores e Equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal no que foi preciso para manter viva a Tradição das Festas Juninas nas Escolas.





Fonte: Secretaria de Educação

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores