Sessão Solene - Chico de Joca

Chico de Joca 
Ontem à tarde aconteceu na cidade de Felipe Guerra, em sessão solene na Câmara de Vereadores, Joel Canela, uma homenagem ao grande político e cidadão Francisco Ferreira do Rosário, mais conhecido como Chico de Joca. Francisco Ferreira do Rosário foi um dos primeiros vereadores deste município, sendo eleito por três vezes consecutivas. Além disso, ele foi Presidente da Câmara municipal no biênio 1975/1976.  Foi candidato a prefeito pela extinta ARENA (Aliança Renovadora Nacional) em 1976 tendo como vice o então vereador José Ribamar de Souza e o apoio do grande líder político da época e primeiro prefeito desta cidade, Dr. Eílson Gurgel do Amaral. Campanha que saíram vitoriosos Francisco Chagas da Silva, conhecido como Titico de Adelino (prefeito) e Raimundo Luciano da Costa Pascoal (vice). Mesmo sem mandato eletivo, o líder Chico de Joca permaneceu na luta política militando na oposição, sem nunca mudar de lado, como diz aqui.

Nascido no dia 25 de março de 1926, Chico de Joca foi um homem integro e de grande influencia e liderança política e um grande aliado partidário. Foi casado com dona Cilé teve 13 filhos, 25 netos e 11 bisnetos.

O Prefeito Haroldo Ferreira, falou sobre sua importante atuação para a sociedade destacando suas conquistas ao longo de tantos anos. Além disso, o Prefeito Haroldo Ferreira lamentou a perda de Chico de Joca por tudo que este fez pelo município de Felipe Guerra.

O Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo explanou de maneira emotiva “ ficará uma lacuna, essa perda, Chico fará falta a toda sociedade”.

Em um momento de grande emoção Ciro Adriano neto de Chico falou do avô em tom emocionado “Tudo que o meu avô deixou foi a herança de um grande homem, sua integridade e seu caráter”.

O Presidente da Câmara Salomão Gomes falou que Chico é a prova viva que os sonhos não envelhecem.

O vereador Ubiracy Pascoal destacou a importância de Chico de Joca como exemplo de perseverança e amor a causa pública.    

De maneira simples e emocionante as representantes da igreja católica realizaram uma celebração com cânticos e orações. Após a solenidade o corpo de Chico de Joca seguiu para a cidade de Apodi onde foi sepultado na tarde de ontem.

Prefeito ao lado da família 
Prefeito Haroldo Ferreira em discurso na Sessão Solene 
Populares em frente ao Caixão


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores