Prefeito de Felipe Guerra recebe equipamentos para melhorias no município para a agricultura e infraestrutura


O Prefeito Haroldo Ferreira cumpriu agenda administrativa ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini e da Presidenta da República Dilma Roussef, oportunidade em que Grandes projetos encaminhados pelo Governo do RN, voltados ao combate aos efeitos da estiagem e à infraestrutura logística começarão a ser executados no Rio Grande do Norte a partir deste ano.

Ao lado da Governadora Rosalba Ciarlini, a Presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem, dia 3, em Natal,  diversos investimentos, entre eles a construção da Barragem da Oiticica, a duplicação da Reta Tabajara, a construção de viaduto na BR 101 e a construção de um complexo viário no Gancho de Igapó.

O anúncio aconteceu em solenidade na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo do Estado, e contou com a participação do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, de Ministros de Estado, entre eles Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, todos os Secretários Estaduais, mais a bancada potiguar de Deputados estaduais e federais, o Senador Paulo Davim e diversas autoridades, dentre elas o Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira.

Das mãos da Presidenta da República Dilma, o Prefeito felipense Haroldo Ferreira recebeu as chaves de duas máquinas, sendo uma Motoniveladora e uma Retroescavadeira, ao lado de outros Prefeitos do Rio Grande do Norte. 

A retroescavadeira e a motoniveladora serão usadas no combate aos efeitos da estiagem - na abertura de barragens subterrâneas, por exemplo - e na abertura de estradas vicinais.

Numa segunda etapa serão entregues tratores.

Os tratores fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Presente ao evento, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, agradeceu à Governadora Rosalba pelo conjunto eficaz de ações do Governo do RN para amenizar os males causados pela seca, o que fez aumentar o número de famílias aderidas ao programa Garantia Safra, que partiu de 37 mil em 2012 e chegou a 46 mil este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores