O Pessoal do Tarará faz novos espetáculos em Felipe Guerra

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará volta à Felipe Guerra e vem com o projeto “Na Calçada, de frente pra rua”, que levará o espetáculo ‘Sem Palavras’ e o espetáculo Aurora Boreal  além das apresentações o Pessoal fará Oficinas .

Hoje (04/06)o projeto estará no Sítio Arapuá na quadra do Edson ás 19:30, amanhã (05/06) será no Sítio Santana. Com o patrocínio da Funarte, apoio do Governo Municipal de Felipe Guerra; Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Projeto Abelhar.

O espetáculo Sem Palavras O Pessoal do Tarará dá prosseguimento ao seu projeto de pesquisa, em cima de uma dramaturgia do corpo, onde abre mão da linguagem verbal, sendo, para o grupo, a conclusão de uma pesquisa anterior, iniciada no espetáculo O Pulo do Gato (2009).

A montagem é feita para apresentação nos mais variados espaços, desde circos, rua, sala e até palco italiano. São vários quadros, onde O Pessoal do Tarará investe, desta vez, numa comédia com tom de desenho animado, sendo influenciado pelos desenhos do Pateta, do Tom e Jerry, e da revista em quadrinho, que pode ser percebida nos corpos dos atores.
O Pessoal do Tarará neste espetáculo abusa de seu dedicado e delicado trabalho de ator, já que tudo o que chega ao público, é produzido pelo próprio ator.

Já o Espetáculo Aurora Boreal -  É um monólogo de caráter existencialista, em que a fidelidade a si mesmo é a luta mais ferrenha que o indivíduo trava. Trabalho onde O Pessoal do Tarará investe em uma dramaturgia própria, mas com o espetáculo influenciado pelo Teatro Pobre de Grotowski, e parte dele, quando o mesmo diz que “no teatro, que tudo saia do ator”. Nesta montagem o grupo experimenta isso.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores