Felipe Guerra terá Políticas na Agricultura Familiar para Camadas Carentes

Acontece durante toda esta semana em Salvador um encontro de Capacitação e avaliação em Salvador-BA do Projeto FADOC (O Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base). De Felipe Guerra foi participar do evento, o Coordenador de Desenvolvimento Local e Solidário da Secretaria da Agricultura Cláudio de Paula Especialista em Gestão Ambiental com Ênfase em Perícia e Auditoria Mestrando em Gestão Estratégica.

O objetivo de Cláudio de Paula na participação no encontro Nordeste das OCB’s (Organizações Comunitárias de Base) dos estados CE, PE e BA, que busca cada vez mais interagir e fortalecer através da Educação Popular, onde será digerido o seu aprofundamento metodológico a partir das suas concepções e a diversidade de práticas realizada nesse grande nordeste onde tem como bioma a caatinga e serrada.

“Por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira estamos buscando os meios legais para incluirmos um grupo do FADOC em Felipe Guerra, até porque as ações nós já estamos começando a realizar”, explica Cláudio de Paula.

O Fundo de Apoio para a Dinamização das Organizações Comunitárias de Base (FADOC) surgiu em 2008, com proposta de trabalhar grupos e empreendimentos da agricultura familiar existente que desenvolve algum tipo de ação dentro da economia solidaria e também na soberania alimentar, e com isso fortalecer as OCB’s (Organizações Comunitárias de Base).

Dentro da articulação política e tecnicista a dinamização econômica proporciona a agricultura familiar dentro do território, seja ela local, estadual, regional e nacional, com o objetivo de levar às políticas públicas às famílias mais carentes e necessitadas, gerando oportunidades de geração de renda e melhoria na qualidade de vida.

“São com essas informações e formações dos profissionais do Governo Municipal, que buscamos levar para o nosso trabalho diário a fim de protagonizar os saberes populares, com também implantar tecnologias propícias e sustentáveis no município de Felipe Guerra”, justifica o Prefeito Haroldo Ferreira. “Portanto essas ações colocam mais próximos os sonhos de todos felipenses”, finaliza Haroldo Ferreira.

Temas das Oficinas de Educação Popular do FADOC

1-Nossas concepções de educação popular;
2-Aprofundando as concepções de educação popular;
3- Metodologias e práticas de educação popular (trocando experiências);
4-Outras metodologias e práticas de educação popular;
5-Socialização da avaliação de 2012 e planejamento de 2013;
6-Projeção de finalização do Programa e perspectivas de futuro Balanço por OCB.
7-Orientação para qualificação de indicadores e registro de resultados;



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores