Felipe Guerra e SEBRAE querem Cultura Orgânica e Reflorestamento


Visita importante para administração Municipal neste início de semana. Uma equipe da Secretaria Agricultura e do Meio Ambiente à frente o Secretário Fernando Morais e Railton Pascoal subsecretário, ao lado de uma equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) comandada pelo gestor de Rizicultura (Arroz) Professor Roberto Brígido e o técnico da empresa Gadelha com a recepção do Secretário Chefe de Gabinete Luiz Aguinaldo de Souza.

Na oportunidade foi feita visita ao Horto Florestal na busca da implantação de todo um processo da cultura de hortas orgânicas, canteiros de mudas para o reflorestamento às margens do rio Apodi-Mossoró.

“O Prefeito Haroldo Ferreira quer revitalizar uma  das bases econômicas do município que a  agricultura de subsistência que é o arroz e da mesma forma fortalecer a agricultura familiar com geração de ocupação e renda”,  relata Fernando Morais.


Outro manejo nos canteiros a serem implantados é o de plantas medicinais. O Secretário Fernando Morais anuncia que na Rizicultura de Felipe Guerra, serão incluídas as associações de Lagoa Seca, do Brejo, e da Várzea de Baixo. A cultura do arroz orgânico terá a assessoria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).       



                                                        

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores