Atividades esportivas do Programa Atleta na Escola iniciaram em Felipe Guerra

Incentivando cada vez mais a prática esportiva escolar, o Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao “Programa de Formação Esportiva Escolar” do Ministério da Educação (MEC).

O Projeto é mais uma ação do Governo Federal de incentivo à prática esportiva na escola já vislumbrando os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará: Copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Aqui em Felipe Guerra as modalidades deram início sexta feira 07/06, no estádio o Pascoal e envolveram as escolas do Município e do Estado. Em torno de 150 jovens de 12 a 17 anos treinaram atletismo, salto em distância, sendo avaliados por professores de Educação Física, dos quais preencheram um relatório para ser enviado ao Ministério da Educação.O Projeto é muito bem vindo ao município, pois além de descobrir futuros atletas ocupa os garotos (as) em atividades saudáveis, que é a prática de esportes, porém para que tudo isso tivesse o sucesso que obteve  se uniram   a secretaria de Educação, a de Infra Estrutura e obras, Esporte,cultura e lazer, Diretores e Professores  da rede de ensino do Município e do Estado.  







.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores