Agricultura Familiar: Governo Municipal proporciona oportunidade de comercialização para além de a Soberania Alimentar.


Nos festejos juninos de Felipe Guerra terá continuidade neste sábado e domingo, com mais um dos importantes momentos da gestão atual, a realização da 2ª Edição da Feira da Agricultura Familiar do município realizada Cidade Baixa, no período noturno.

São ações de demonstração da articulação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da produção, comercialização e consumo dos produtos da Agricultura Familiar, que nos espaços da Feira oportunizará a geração de renda a sustentabilidade e a continuidade das famílias no campo com mais qualidade de vida.

O Coordenador de Desenvolvimento Local e Solidário da Secretaria da Agricultura Cláudio de Paula juntamente com os demais técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, à frente Fernando Morais e da Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aiziane Leite, com outros profissionais contribuirão para o sucesso da 2ª Edição da Feira da Agricultura Familiar.

Na Cidade Baixa no mês de Abril foi palco da realização da 1ª Edição da Feira da Agricultura Familiar que através da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Haroldo Ferreira com as equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo que juntamente com algumas secretarias do Governo Municipal e apoio total do prefeito Haroldo Ferreira, que ao final contabilizaram resultados positivos.


“Estamos relacionando e contabilizando juntamente com produtores da Agricultura Familiar através de oficinas e outros procedimentos como a própria troca de experiência entre técnicos e produtores” revela com entusiasmo Cláudio de Paula.  

Segundo Cláudio, está na decisão do prefeito Haroldo Ferreira em continuar apoiando as ações que envolvem todo este processo de sustentabilidade, que certamente irão resultar na redenção econômica principalmente dos que sobrevivem da Agricultura Familiar através da geração de renda e ocupação.

Além do aspecto da produção da Sustentabilidade e da Soberania Alimentar, norte dos que praticam a Agricultura Familiar existe nas feiras o lado de entretenimento, apresentações culturais e a valorização humana onde se evidencia fortemente a Cultura Popular de Felipe Guerra.

“Não esquecendo que além da soberania alimentar dos agricultores e agricultoras, também têm a oportunidade de comercializar o excedente desta produção de boa qualidade numa diversidade agro ecológica”, opina Cláudio de Paula.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores