PREVI FG Aposenta os Primeiros Servidores Municipais



Prefeito Haroldo Ferreira (PSD)



Em 30 dias Felipe Guerra Terá Condições de Começar a Aposentar.

Presidente do Fundo de Pensão da Previdência do município avalia com entusiasmo os
Trabalhos realizados numa determinação do prefeito com base em auditoria do INSS. 
 
“Uma das nossas maiores preocupações como gestor do município de Felipe Guerra é a legalização e identidade que queremos instituir na Prefeitura, a partir dos funcionários públicos que costumo repetir ser o maior patrimônio da nossa administração”, afirma o prefeito Haroldo Ferreira para iniciar a comentar o avanço que está tendo a Previdência Própria.


O presidente da Diretoria do Fundo de Pensão da Previdência do Município de Felipe Guerra, economista Alcimar Alves de Morais, que é subordinada hierarquicamente à Comissão de Previdência do Município, está otimista e anuncia que em pouco mais de 30 dias os cerca de 15 funcionários públicos que não conseguiram se aposentar por irregularidades da administração passada, vão começar a se aposentar neste período.
“Tínhamos mais de 20 irregularidades junto ao INSS fruto da administração anterior a atual. Foi dado o prazo pela Previdência Social para até abril deste ano o município tornasse legal esta situação. Cumprimos e vamos avançar mais”, relatou ontem conversa com a imprensa o economista Alcimar Alves de Morais.

Reunião com Auditora

No início do mês de abril por solicitação do prefeito Haroldo Ferreira ao Ministro Garibaldi Alves Filho, a auditora fiscal da Receita Federal Madsleine Leandro da Costa e Amarildo Rodrigues, consultor da ARIMA Consultoria estiveram em Felipe Guerra, quando permaneceram na cidade por uma semana.

O Prefeito Municipal Haroldo Ferreira, o Chefe de Gabinete Luiz Aguinaldo de Souza, a Secretária de Saúde Dra.Girlene Ferreira, o Procurador Geral do Município, Dr. Júlio César e um bom público ouviram a explanação sobre AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, oportunidade em que conheceram a real situação em que se encontrava a municipalidade Felipense em termos de Previdência.

Auditora Fiscal da RF Madslaine
Atual Situação da Previdência Própria  

Em 30 de março de 2012, portanto gestão anterior foi instituída no município a Previdência Própria, mas não foi adiante e ficou em estado que precisava urgentemente legalizada, sob pena de, se assim continuasse, nenhum funcionário público da Prefeitura de Felipe Guerra  teria condições de ser beneficiado com um direito legítimo, após vários anos de trabalho que é a aposentadoria.
“Não podemos mais cair neste erro que prejudicou tão somente os funcionários públicos municipais”, avisa o prefeito Haroldo Ferreira. 

A Comissão de Previdência de Felipe Guerra está sendo constituída com um representante do Poder Executivo, um membro do Poder Legislativo, um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, um representante dos aposentados e um representante dos Servidores Estatutários da Prefeitura.  Ainda compondo a comissão será constituído um advogado para defender e auxiliar aos que estão pleiteando aposentadoria e outros direitos previdenciários.

“Pelos cálculos do que já avançamos e vamos avançar no final do ano teremos cerca de R$ 1.200.000,00 (Hum Milhão e Duzentos Mil Reais), em caixa na Previdência Própria”, torce o prefeito Felipense.
“Isto me deixa muito feliz , ciente da Justiça Social e dever cumprido na qualidade de gestor”, finalizou o assunto sobre as vantagens da  Previdência Própria o Prefeito Haroldo Ferreira. 
                                  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores