Felipe Guerra já atingiu 82.80% de Vacinação ficando acima da Meta


Mesmo se prolongando até o dia 31 deste mês, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2013, está alçando êxito total e já atingiu a  meta acima da estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80%. A informação é da Secretária Municipal de Saúde e Nutricionista Girlene Ferreira, citando o índice de cobertura vacinal de 82.80%, com data de 21 de maio.

A coordenadora do Programa de Atenção Básica (PAB) do município, enfermeira Cristiane Mirla comemora com entusiasmo os resultados da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2013, que foi iniciada em 15 de abril. “Isto devemos ao trabalho que realizamos em equipe, com afinco e indo até onde se encontravam pessoas que estavam dentro dos critérios da vacinação”, opina a enfermeira.

O técnico de Saúde Pública da Unidade de Saúde Eilson Gurgel do Amaral, Marcos Fernandes informa que na campanha de vacinação foram envolvidas 2 equipes do Estratégia de Saúde da Família/PSF , compostas por 16 agentes comunitários de Saúde(ACS), 2 enfermeiras , 2 técnicos de enfermagem e 2 profissionais exclusivos da Sala de Vacinação da Unidade Municipal  de Saúde.

Ainda existem doses suficientes para serem aplicadas até o dia 31 de maio em idosos, a partir de 60 anos, gestantes e crianças menores de 2 anos. Convocamos em nome da Saúde Municipal para que todos venham tomar a vacina”,  alerta Marcos Fernandes.

O Prefeito Haroldo Ferreira, mesmo em viagem administrativa, ao tomar conhecimento do índice de cobertura da vacina contra a gripe 2013, fez questão de parabenizar à todos e orientou que até os últimos momentos da campanha, as equipes técnicas usassem de todos os recursos de motivação e incentivo para que quem ainda não foi vacinado que o faça. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores