CAERN Fará Mobilização dentro do Projeto Meu Município Meu Ambiente

Uma equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria de Recursos Hídricos, à frente o Secretário Fernando de Morais esteve em audiência com o Gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Engenheiro Nehilton Barreto, para tratar de assuntos de um melhor aproveitamento da água em economia e prevenção do desperdício do líquido.

A visita ao Escritório da CAERN em Mossoró contou com a presença de Erione Costa, Coordenador do Meio Ambiente, Willa Gurgel Coordenadora de Recursos Hídricos, o Coordenador de Desenvolvimento Local e Solidário, Cláudio de Paula e a Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aizianne Leite. “Tivemos uma recepção muito boa e o Governo Municipal de Felipe Guerra tem atenção preferencial da CAERN”, declarou o Secretário Fernando de Morais.


As Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Turismo e Eventos, Educação e com uma parceria das Secretarias Municipais de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Assistência Social e CAERN, estão preparando a realização da Iª Semana do Meio Ambiente que acontecerá no período de 11 a 13 de junho dentro do Projeto Meu Município Meu Ambiente que está chegando a Felipe Guerra.

O projeto Meu Município Meu Ambiente tem seu foco principal em Capacitações, sobre CONVIDA, em qualidade de vida e em meio ambiente, com envolvimento das escolas, inclusive com inscrições abertas. O público-alvo são estudantes, profissionais da área e o público em geral.


A responsabilidade em nível estadual do projeto Meu Município Meu Ambiente é do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente (IDEMA). A equipe que está organizando a 1ª Semana do Meio Ambiente em Felipe Guerra também está buscando uma parceria neste contexto com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), com o objetivo de capacitar quem se interessar por curso de Iniciação ao Turismo e Etno-Botânica, contexto da medicação fitoterápica.


“Nosso Governo jamais vai deixar de apoiar ou buscar capacitações e meios, que visem à criação de meios legais para a geração de conscientização cultural que resultem na geração de ocupação e renda, dano oportunizando a dignidade ao cidadão felipense que terá seu próprio sustento ao fim de cada mês”. Opinou o Prefeito Haroldo Ferreira sobre a vinda do projeto Meu Município Meu Ambiente. 





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores