Reformas e adequação de escolas possibilitam ano letivo

Antes de ser iniciado o ano letivo de 2013 para os 1052 alunos matriculados na rede municipal de ensino, a nova administração Construindo e Inovando teve que enfrentar um desafio, o que retardou em poucos dias o início do ano letivo no município felipense.

Seis unidades escolares localizadas na zona rural de Felipe Guerra foram entregues ao Gestor Municipal Haroldo Ferreira (PSD), sem as mínimas condições de funcionamento, da parte física a outros tipos de deficiência, o que com recursos próprios levou o Prefeito felipense a reverter o quando num curto espaço de tempo e assim permitir o início do ano letivo 2013.

Na sexta feira, dia 12, no período da manhã, o Prefeito Haroldo Ferreira, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Professora Maria das Neves Leite (Nevinha) e toda a sua equipe da administração, iniciaram a entrega oficial destas obras do setor educacional.

Diversos Secretários e Auxiliares da administração municipal, dos Professores, Diretores, alunos e Líderes Comunitários, Sindicalistas da educação e do campo e Vereadores de significativa representação do Poder legislativo felipense, também respaldaram a entrega de tão importante benéfico na área da educação.

Iniciando às 08h30 minutos, pela Unidade Escolar VI Tilon Gurgel do Amaral no Sítio Mira selva, o prefeito Haroldo Ferreira e equipe administrativa fizeram a entrega oficial ainda das seguintes Unidades de Ensino: Unidade Escolar V Simão João de Góis, Sítio Tabuleiro e a Unidade Escolar IV Paulo Carlos Barra no Sítio Brejo.

“Estas obras emergenciais de melhorias nas unidades educacionais não se resumiram apenas a pinturas dos prédios, mas principalmente a restauração física e numas até reformas”, explicou Prefeito felipense em uma de suas falas quanto estava entregando os benefícios educacionais.

Falando em nome dos professores, na comunidade de Sítio Tabuleiro, quando da entrega da reforma da Unidade Escolar V Simão João de Góis, Professora residente na localidade e conhecedora profunda da educação na referida escola discursou e Fez um breve relato de agradecimento do que  representava o beneficio de reforma e ampliação daquela  unidade escolar: “Hoje estamos bastante satisfeitos com as reformas positivas  já aqui realizadas nesta Instituição de Ensino pelo senhor prefeito Haroldo Ferreira, trazendo o bem estar, a  comodidade e a valorização do ambiente, onde os pais , as crianças e os professores assistidos,  se sentem com suporte ao ensino e o aprendizado do aluno”, disse em um dos trechos do seu discurso a Professora Patrícia Janaína.

Mais Escolas Reformadas

Mais 3 escolas reformadas serão entregues em datas ainda a serem marcadas com mais envolvimento da comunidade, pais de alunos, professores e demais autoridades a quem o Prefeito quer prestar contas do que tem conseguido fazer em tão pouco tempo, notadamente pela educação, com recursos próprios.

As Unidades Escolares das comunidades de São Lourenço, Mulungu e Arapuá, serão as próximas a serem entregues reformadas e ampliadas pelo prefeito Haroldo Ferreira e seus auxiliares.











0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores