Prefeito Solicita Auditoria de Fiscalização da Previdência Social

Estão na cidade desde a terça feira, dia 2, onde deverão permanecer até hoje,  dia 4, a auditora fiscal da Receita Federal Madsleine Leandro da Costa e Amarildo Rodrigues, consultor da Arima Consultoria, numa solicitação do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD), quando esteve em Brasília dias passados, acompanhado do Procurador Geral do Município Dr. Júlio César Ribeiro, no Gabinete do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho. 

Ontem, dia 2, pela manhã, na sede do CONDICA, a Auditora Fiscal Madsleine Leandro, o Consultor Amarildo Rodrigues e o Secretário de Administração Heronildo Leite, proveram reunião com os funcionários da Prefeitura de Felipe Guerra, Vereadores locais e o Presidente da Câmara do Município de Apodi, João Evangelista (PR) e demais interessados, como autoridades e representantes da sociedade civil organizada, com o objetivo de melhor conhecer sobre os Regimes de Previdência Própria.

O Prefeito Municipal Haroldo Ferreira, o Chefe de Gabinete Luiz Aguinaldo de Souza, a Secretária de Saúde Dra.Girlene Ferreira, o Procurador Geral do Município, Dr. Júlio César e um bom público ouviram a explanação sobre AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, oportunidade em que conheceram a real situação em que se encontra a municipalidade felipense.    

Foram repassados os valores dos débitos da Prefeitura de Felipe Guerra, somas vultosas, tanto com o INSS e já com a Previdência Própria, herança da administração passada e de outras administrações.

“Queremos enquanto gestores e técnicos do município, continuar adotando a política da legalidade, da seriedade e da transparência, que estamos imprimindo nesta administração “CONSTRUINDO E INOVANDO”, deixou claro aos presentes na reunião no CONDICA, o Prefeito Haroldo Ferreira.

FUNCIONÁRIOS PREJUDICADOS

Segundo revelação do Procurador Geral do Município, Dr. Júlio César Soares Ribeiro, no momento cerca de 15 funcionários estão prejudicados sem poder usufruir do direito de aposentadoria, por que o município está na ilegalidade, quer na Previdência convencional pelo INSS, quanto pelo Previdência Própria. Ambas com amparo e legalidade da Previdência Social do Brasil.

À tarde no Gabinete do Prefeito, as autoridades, auditora Madsleine Leandro e Amarildo Rodrigues, Heronildo Leite, o Prefeito Haroldo Ferreira, o Presidente da Câmara Salomão Gomes (PR) entre outras autoridades técnicas estiveram em audiência com o objetivo de iniciar a regularização da Previdência Própria e acertar outros detalhes da gestão deste sistema previdenciário.   




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores