Secretário de Administração e Recursos Humanos Faz balanço após fim do Censo Funcional


O secretário de Administração e Recursos Humanos, Heronildo Leite, se pronunciou a população, na manhã de sexta-feira 22 de Fevereiro de 2013, através da rádio comunitária 87,9, o pronunciamento foi sobre o resultado do Censo Funcional, Folha de Pagamento e Previdência.

Transparência... Clareza é a forma que o prefeito Haroldo Ferreira quer conduzir sua gestão.

Segundo o secretário o censo funcional obrigatório foi finalizado de forma satisfatória, apenas quatro servidores deixaram de responder o censo. O município tem 324 servidores efetivos e 49 cargos comissionados, destes cargos comissionados alguns já são funcionários efetivos.

Falou que quando Haroldo Ferreira assumiu o município, a folha de pagamento chegava a um total líquido de 440 mil reais, e hoje tem uma folha de pagamento que totaliza 410 mil reais, uma diferença de 30 mil reais, ou seja, o município tá economizando dinheiro que dar pra comprar um carro popular todo mês.

Falou da sindicância feita na folha de pagamento, que foram constatadas várias irregularidades, uma delas era na contratação de empréstimos consignados, onde alguns funcionários que nem faziam parte do quadro efetivo do município contraíram empréstimo, uma irregularidade que gerou R$ 6, 300,00 de prejuízo aos cofres públicos.

O servidor pra fazer um empréstimo junto à instituição bancária, tem que ter uma declaração de seus rendimentos, fornecido pela secretaria de administração do município, é irresponsável o gestor que deixa isso acontecer”, lamenta o secretário.

O prefeito Haroldo Ferreira, está determinado à abrir processos administrativo e fazer sindicância e responsabilizar às pessoas que praticaram esta improbidade administrativa.

Outro problema é a questão da previdência do município, pois os servidores nem faz parte do sistema previdenciário do INSS, e nem tão pouco, tem definido a questão do Regime da Previdência Próprio.

O Regime próprio passou a ser descontado, na sua primeira contribuição a baixo do mês de Julho até dezembro, só foi feito o repasse apenas de um mês e os outros meses deixaram de ser repassado. Um rombo de 400 Mil reais, no regime próprio. “Na verdade criaram o regime próprio mais negligenciaram, pois criaram e ao mesmo tempo mataram prematuramente este regime, ao não repassar o dinheiro” disse.

Segundo o sec Heronildo Leite, o prefeito Haroldo Ferreira foi recebido pelo Ministro da Previdência social, Garibaldi Alves, em Brasília, O ministro ficou a par do problema e designou uma Assessoria do Ministério para auxiliar na formação de uma nova Previ, a equipe estará chegando ainda este mês á Felipe Guerra. 

A novidade é o pagamento dos 40% do décimo terceiro que será depositado na conta do servidor na data de aniversário e a outra novidade é a publicação do calendário de pagamento no mês de Abril, é mais uma inovação implantada na gestão de Haroldo Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores