Assessoria de Comunicação de Felipe Guerra apresenta a Logo do Governo Municipal



Com  embasamentos a identidade visual do Governo Municipal foi construída da seguinte forma:

INTRODUÇÃO
O professor Nelson Farina, autor da obra PSICODINÂMICA DAS CORES EM COMUNICAÇÃO, afirma que a comunicação visual das cores se apoia em pesquisas e que estas se fundamentam cientificamente na Fisiologia, Psicologia, Sociologia, Semiótica e Artes. Portanto, não se pode tratar desse tema levando-se em consideração apenas o repertório pessoal. Diz ainda o professor Nelson Farina que a cor exerce sobre o indivíduo uma ação tríplice: a de impressionar, a de expressar e a de construir. Isto posto, passamos a explicar, o processo de construção da identidade visual do governo de Felipe Guerra.

AS FORMAS E AS CORES DA IDENTIDADE VISUAL
A identidade visual foi concebida num formato circular, que significa amparo, proteção e universalidade.
O sol despontando no horizonte, traduz a renovação da esperança; sua cor amarela significa, riqueza e prosperidade; seus raios transparentes resplandescem em todas as direções, o que significa transparência das ações sobre todos, sem distinção, na consecução do objetivo do desenvolvimento da cidade (riqueza e prosperidade);
O azul do céu significa serenidade, confiança e amplitude;
O horizonte, representado por uma faixa branca, cuja cor significa simplicidade e estabilidade, e que está relativamente inclinada para que o sol possa aparecer, se sobrepõe a uma outra faixa laranja, que significa força e energia, numa alusão à força da terra.
Nesse contexto a faixa laranja se mistura à base da identidade visual, cuja cor vermelha representa conquista, vida, coragem e intensidade, características dos cidadãos felipenses.

A TIPOLOGIA EMPREGADA
O nome FELIPE GUERRA foi representado pela fonte FUTURA, um tipo equilibrado e elegante que associa aos demais elementos da identidade visual.
O outro tipo utilizado foi CATRIEL, para representar o nome Governo Municipal e o slogan: Construindo e Inovando. Tal tipo pertence à classe dos sem serifa e traz consigo as características da uniformidade e da modernidade.

O SLOGAN
O slogan: CONSTRUINDO E INOVANDO foi pensado e discutido com a administração para representar o pensamento do governo municipal, que se propõe a construir uma cidade melhor para todos os felipenses através de ações novas.

CONCLUSÃO
Este trabalho teve sua concepção embasada em conhecimentos científicos, além de pesquisa sobre a personalidade da nova administração de FELIPE GUERRA. O resultado obtido procurou mostrar, de modo simples e fácil entendimento, uma proposta coerente com a realidade e com as informações iniciais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores