Governo Municipal adota medidas de contenção de gastos.

      Os saldos zerados das cotas do Fundo de Participação dos Municípios - FPM e, recomendação dos órgãos de controle (TCE) obrigou o Executivo Municipal tomar medidas responsáveis visando à contenção de gastos.
Entre as medidas estão: exoneração de cargos comissionados, revisão de contratos e corte de gratificações. Com isso, o Prefeito Haroldo Ferreira estima fazer uma economia de R$112.000,00 mensal aproximadamente. 

          A decisão foi definida após se reunir com a equipe da Secretaria de Finanças do município e constatar que o município poderia não conseguir fechar a folha de pagamento dos meses de novembro e dezembro e assim prejudicar alguns serviços básicos, o que caracteriza a decisão como sensata.

        “Seria irresponsabilidade da minha parte se não tomasse essa medida, não posso sacrificar os serviços básicos. Diante das cotas da principal arrecadação zerada, que é o FPM e, com péssimas previsões para os próximos meses, não tínhamos outra saída”. Frisou o Prefeito Haroldo Ferreira. 
         
          O gestor disse ainda que, com tais medidas, vai continuar com os salários dos servidores em dia e a garantia o décimo terceiro salário para dezembro. Além disso, a decisão visa ajustar as contas finais para iniciar o novo governo, Haroldo e Salomão. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores