ESCOLAS CONTEMPLADAS COM CISTERNAS RECEBEM FILTROS DE BARRO

A execução do Programa Cisternas nas Escolas, através da Entidade Centro Terra Viva, tem dado continuidade dentro do cronograma de execução nas escolas, cumprindo todas as etapas previstas. Na maioria das 83 escolas que conquistaram as cisternas, em 10 municípios do Rio Grande do Norte, já houve a capacitação dos professores e gestores, com o curso de Gestão de Recursos Hídricos nas Escolas e as oficinas de Educação Contextualizadas.

Nesta etapa o Centro terra Viva está fazendo a entrega dos filtros, que fazem parte do programa. Cada escola receberá dois filtros, cada um com a capacidade de 16 litros, com 4 velas de filtragem da água.

No município de Felipe Guerra, todas as escolas os professores, gestores e merendeiras já receberam as capacitações e os novos conhecimentos já estão sendo postos em prática. O curso de Gestão de Recursos Hídricos e as oficinas de Educação Contextualizada enriqueceram a grade curricular das escolas.

As Escolas contempladas com os filtros são as mesmas que receberam as cisternas, sendo elas: Unidade Escolar São Lourenço, Unidade Escolar Paulo Carlos – Sítio Brejo, Unidade Escolar Francisco Carlos de Oliveira – Sítio Arapuá, Unidade Escolar Eliza de Freitas- Sítio Mulungu, Unidade Escolar Tilon Gurgel do Amaral - Sítio Mira Selva e Unidade Escolar Simão João de Góis – Sítio tabuleiro.


Durante toda a execução do Programa Cisternas nas Escolas, o Governo Municipal, através do prefeito Haroldo Ferreira, foi parceiro apoiando e auxiliando todas as etapas para que esse programa atingisse seus objetivos e principalmente para que o abastecimento de água nas escolas não fosse mais um problema.  
Fonte: SMED





 Fotos:SMED

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores