Prefeitura Municipal concede reajuste de 11,36 % determinado pelo Ministério da Educação.

  Após alguns encontros envolvendo representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Felipe Guerra e o Governo Municipal para discutir o reajuste salarial concedido aos profissionais da educação em 2016 - muitos dos quais partindo da iniciativa do Governo Municipal que sempre se mostrou preocupado em honrar os vencimentos da categoria – as partes chegaram a um acordo.
  O Governo Municipal propôs aos profissionais, pagar os 11,36 determinado pelo Ministério da Educação da seguinte forma: 4,36 em Fevereiro, 3,5 em Abril e 3,5 em Junho. Depois de analisar e rejeitar a sugestão, o sindicato enviou uma contraproposta na qual propôs a antecipação dos 3,5 referentes ao mês de Junho para o mês de Maio.
 O Governo Municipal, por sua vez, consultou sua equipe financeira acerca de tal possibilidade e esta lhe disse ser necessário mais uma vez fazer um esforço para cumprir tal acordo, pois algo em torno de 100 mil reais mensal deverão ser destinados para complementar a folha, uma vez que os recursos proveniente do Governo Federal são insuficientes para cobrir a pasta. Mesmo diante desse obstáculo o prefeito Haroldo Ferreira, como uma prova de respeito à categoria, algo jamais visto na historia administrativa do município, sinalizou positivamente e selou o acordo.
    Além do prefeito Haroldo Ferreira, estiveram presentes ao encontro no último dia 16/02, a Secretária de Educação Maria das Neves e o Secretário de Administração Heronildo Leite. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores