Agentes continuam ações de combate ao mosquito da dengue.

  A Secretaria municipal de Saúde segue executando ações de combate ao surgimento do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da Dengue, chikungunya e do Zika Vírus). O coordenador de endemias, Alexandro Bezerra e toda sua equipe estão desempenhando um importante trabalho em diversas áreas do município. “Como a multiplicação do mosquito da dengue é rápida, além da iniciativa do Governo Municipal, é importantíssimo que a população também colabora para que não ocorra proliferação," disse Alexandro.
   
É importante que a população mantenha recipientes, como caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas, devidamente fechados e não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, sacolas plásticos, drenos de escoamento, blocos de cimento, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada. São ações simples e que evitam a proliferação do mosquito. Nunca é demais lembrar que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.

O Prefeito Haroldo Ferreira reconhecendo e valorizando o trabalho dos agentes, entregou na manhã de hoje (01), o fardamento com colete e camisas de mangas compridas, o uniforme traz a identificação da Secretaria. O agente uniformizado e identificado, a população terá total segurança quando abrir as portas de sua residência para uma verificação de possíveis foco de dengue.   






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores