Secretaria de Saúde prepara ações para combater mosquito transmissor do Zika Vírus

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu na manhã de hoje (14), agentes de saúde, grupo de escoteiros e técnicos da saúde do município para elaborar ações que venham combater o mosquito Aedes Aegypti (mosquito transmissor da Dengue, chikungunya e do Zika Vírus). Segundo a Sub Secretária, já existe dois casos de microcefalia confirmados no município, o que preocupa muito, com isso, medidas mais eficazes para combater o mosquito transmissor tem que ser colocada em prática. A Secretária pediu o envolvimento de todos os órgãos do governo municipal e sociedade civil, em especial a Secretaria de Infraestrutura e obras públicas que tem máquinas e a responsabilidade de estar recolhendo o lixo das ruas e retirando entulhos. Outra ação que será colocada em prática é a conscientização da população através de panfletos, programa de rádio, redes sociais e visitas de casa em casa, “Quanto mais informação a população tiver do mal que esse mosquito faz, melhor para combate - lo” frisou a Sub Secretária Jaqueline Gurgel.

A Primeira ação será nesta segunda feira (18), na feira livre onde os técnicos da secretaria da saúde acompanhados do Grupo de Escoteiros Pedra de Abelha estarão fazendo panfletagem.


A Reunião foi coordenada pela Sub Secretária de Saúde Jaqueline Gurgel, pelo coordenador dos Agentes de endemias Alexsandro Bezerra e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Gilcelia Lira. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores