Conselheiros Tutelares tomam posse para gestão 2016 – 2019.

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente empossaram na noite de ontem (10), os Conselheiros Tutelares eleitos para gestão 2016 – 2019. A cerimônia aconteceu na sede do COMDICA e foi presidida pela nova Secretária de Assistência Social, Sra. Fátima Maia. A Secretária em sua fala ilustrou o brilhante papel dos conselheiros na fiscalização e defesa dos direitos da criança e do adolescente, enfatizou ainda que o Governo Municipal através da secretaria de assistência social estará trabalhando conjuntamente com os novos conselheiros, dando total apoio e condições para que os trabalhos sejam realizados.




A Presidente do CMDCA, Elizangela Canela falou aos conselheiros que, a partir daquele momento eles terão uma missão árdua, que é fiscalizar e fazer valer os direitos das crianças e adolescentes e acrescentou que a Secretaria de Assistência social está pronta para implantar e garantir novas políticas que venham garantir a defesa e proteção às crianças e adolescentes.


A Vereadora Joedna Canela representando o legislativo deu boas-vindas aos conselheiros e como membro do conselho, está pronta para discutir ações que venham proteger as crianças.


O Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, que esteve representando o Prefeito Haroldo Ferreira relatou sua preocupação com vários adolescentes que vêm utilizando motos e motonetas de forma irresponsável, muitos dos quais sem habilitações e equipamentos de proteção, o que coloca em risco suas próprias vidas e dos transeuntes, disse ainda que o Conselho é autônomo, mas que precisa do apoio do executivo para realizar seus trabalhos. Luiz ainda citou os benefícios que o Prefeito Haroldo Ferreira, através de parceria com o Governo Federal conseguiu para o conselho, como é o caso do automóvel zero quilômetro e o kit de computadores, impressoras e geladeira. “A cada diligência que o os conselheiros vão, o carro tem que ser abastecido, e esse compromisso jamais será negado, como também os salários em dia dos conselheiros”. Disse Luiz Agnaldo.


O Primeiro processo de escolha unificado para os membros do conselho tutelar em Felipe Guerra aconteceu no dia 04 de Outubro, de 2015, sendo eleitos cinco candidatos e cinco suplentes, que a partir desse momento de posse, responderão pelo zelo aos direitos da criança e do adolescente.

Foram empossados Geniza Vanuza Duarte de Souza, Evaldo Neres da Silva, Josepe de Menezes, Mayckon Everton da Silva e Antônio Maspolly de Morais Leite.


Suplentes: Cilas Pascoal de Góis, Luzirene Soares de Assis, Mikael Morais de Souza, Fábio Jonathan da Silveira Leite e Isaias Bezerra de Morais.























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores