Secretaria Municipal de Saúde realizará campanha de combate ao câncer de Mama

O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nesta quarta feira (21), no posto de saúde da Cidade Baixa a partir das 08h, várias ações pedagógicas dentro da campanha permanente de combate ao câncer de mama “Outubro Rosa”.

Entre as atividades estão previstas palestras com os médicos do PSF Dr. Fábio e Dr. José Luiz com ênfase na prevenção e promoção à saúde da mulher no tocante a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da mama.
As enfermeiras Andreza Jácome, Luiza Costa e as duas equipes do PSF estarão o dia todo participando das ações, realizando preventivos e ensinando a forma correta de se fazer o autoexame das mamas e distribuindo material informativo para combater o câncer de Mama.


A campanha do Outubro Rosa foi criada para conscientizar, principalmente as mulheres dos fatores de risco do câncer de Mama, sendo comemorado em todo o mundo, cujo nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população feminina.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores