Grupo Geração de Vida realizou novo encontro.

    O grupo “Geração de Vida” gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde voltou a se reunir ontem (27), na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), ocasião na qual a Nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Marcela Menezes ministrou palestra as gestantes para tirar dúvidas sobre a alimentação durante a gestação, quais os melhores alimentos no pós-parto e também a alimentação do recém-nascido, que deve ser apenas de leite materno até os seis meses de vida do bebê.O leite materno é o único e mais adequado alimento para o recém-nascido, apenas ele possui todas as vitaminas e nutrientes necessários para o funcionamento e desenvolvimento do organismo da criança até os seis meses", frisou Marcela Menezes. 
    Alguns fatores ainda na infância podem determinar aspectos positivos ou até mesmo negativos que podem ser percebidos durante o decorrer da vida, e uma delas é alimentação. Um exemplo muito claro é o do leite materno, estudos comprovam que crianças alimentadas pelo leite da mãe durante um maior período de tempo são mais saudáveis e estão menos propícias a doenças. 
    O Grupo Geração de vida se reúne uma vez a cada mês e, sempre tem orientações com um especialista da área de saúde. Os encontros fazem parte do programa da Rede Cegonha do Governo Federal, que visa garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê, desde o Pré-natal até o parto. O grupo no município é coordenado pelas enfermeiras da atenção básica de saúde Cristiane Mirla, Andreza Jácome e Luiza Costa. Auxiliadas pelas técnicas em enfermagem, Vânia Costa, Regina Duarte e Izabel Cristina. Toda equipe trabalha incansavelmente para proporcionar as futuras mães de Felipe Guerra as melhores condições possíveis de saúde, objetivo primordial da Secretaria de Saúde do Município. 





                                                               fotos: Andresa Jácome.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores