Grupo de gestantes, Geração de Vida, recebem orientações sobre cuidados com a saúde bucal.

O grupo de gestantes “Geração de Vida”, mantido pela Secretaria Municipal de Saúde tiveram na manhã desta quarta - feira (30), um encontro com a Odontóloga, Patrícia Diógenes. A profissional ministrou palestra sobre a importância da saúde bucal na gestação e os cuidados com a higiene bucal do recém-nascido.

Durante o encontro, a dentista ensinou a maneira correta da escovação, o uso do fio dental, cuidados com certos alimentos e a necessidade de variar o cardápio, sempre complementando as refeições com frutas.Já  em relação aos bebês, foi repassadas orientações sobre a higienização da boca do bebê após a amamentação, o cuidado para não utilizar açúcar na mamadeira a fim de evitar a formação de cáries.O outro cuidado repassado pela profissional foi em relação ao aparecimento dos primeiros dentinhos, que muitas vezes provoca alteração no humor da criança.


O Grupo Geração de vida se reúne uma vez a cada mês e, sempre tem orientações com um especialista da área de saúde. Os encontros fazem parte do programa da Rede Cegonha do Governo Federal, que visa garantir o melhor cuidado para mãe e para o bebê, desde o pré - natal até o parto. O grupo no município é coordenado pelas enfermeiras da atenção básica de saúde Cristiane Mirla, Andreza Jácome e Luiza Costa , auxiliadas pela técnicas em enfermagem, Vânia Costa e Izabel Cristina.






Fotos: Andreza Jácome

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores