Governo Municipal de Felipe Guerra concede aposentadorias aos Primeiros Servidores pela FGPREV.

Numa solenidade simples, mas muito emocionante, que ocorreu na manhã de sexta-feira (9), na sede da FGPREV, o Prefeito Haroldo Ferreira, o Presidente da FGPREV, Alcimar Alves de  Morais, Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, Secretária de Educação Maria das Neves, oficializaram às aposentadorias por idade e tempo de serviço,  das servidoras: Maria Auxiliadora da Costa e Silva, Vilma de Oliveira Soares Santos, Itaneide Gomes de Brito Silva e Maria Zulenir de Oliveira Lira, lotadas na Secretaria Municipal de Educação desempenhando as funções de professoras. Durante a cerimônia foi lido o teor das portarias e entregue as cópias das mesmas. Segundo o Presidente Fundo de Previdência do Município, Alcimar Morais, se totalizou quatro aposentadorias por tempo de serviço além de duas pensões já concedidas.

O Prefeito Haroldo Ferreira agradeceu as servidoras pela dedicação e preocupação que tiveram com a educação do município “ Eu como gestor só tenho de agradecer por vocês terem contribuído com Felipe Guerra, com a sociedade, com empenho e dedicação para conceder aos filhos de Felipe Guerra uma educação digna e, dizer que vocês estão aí se aposentando com seus salários integrais e que dessa forma possam usufruir mais de seus vencimentos, vocês merecem dias melhores”. Disse o Prefeito Haroldo Ferreira. 



A Secretária de Educação Maria das Neves agradeceu e destacou o comprometimento que as servidoras tiveram na formação dos alunos, “ Eu como Secretária só tenho a agradecer o comprometimento que vocês tiveram em educar nossas crianças, este comprometimento será notado na fase adulta delas, quando muitos tiverem um oficio, aproveitem ao máximo! ”. O Presidente da FGPREV Alcimar Morais, também agradeceu a confiança e falou da nova fase que se constroem na vida das beneficiárias “Se aposentar não significa que a pessoa vai ficar Inerte não! Sempre tem algo a se fazer, vocês que estão se aposentando hoje, vão ver que o tempo vai ser pequeno para as atividades que aparecem pela frente” frisou Alcimar Morais.

Cada uma das servidoras visivelmente emocionadas agradeceram o tempo que passaram e contaram um pouco dos planos que terão pela frente, viagens, estar mais presente com familiares foram pontos destacados pelas aposentadas.


No início da Atual da administração o Prefeito Haroldo Ferreira ficou bastante preocupado quando se deparou com mais de 34 irregularidades junto ao INSS, que impedia a regularização do RPPS, o que vedava conceder qualquer benefício aos servidores. Após muitos estudos com a assessoria jurídica e quitação de pendencias o Prefeito conseguiu regularizar a previdência própria e conceder os benefícios com menos riscos e melhores rendimentos aos aposentados.  












0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores