FELIPE GUERRA É CONTEMPLADO COM PROJETO ESCOLAS RURAIS CONECTADAS


O Projeto Escolas Rurais Conectadas, criado em 2012 com o objetivo de fornecer conexão para escolas públicas em áreas rurais, entrou em fase de expansão e agora, irá conectar mais de 20 mil escolas rurais em nove estados brasileiros entre eles o Rio Grande do Norte, a iniciativa irá conectar 32% das escolas rurais de todo o Brasil. 


O Projeto do Governo Federal em parceria com Fundação Telefônica Vivo e a Prefeitura Municipal irá proporcionar aos estudantes das mais diversas faixas etárias inclusão ao mundo digital. A ação irá oferecer conexão e infraestrutura tecnológica para escolas públicas em áreas rurais, no município de Felipe Guerra-RN das seis escolas da Zona Rural, cinco foram contempladas com o Projeto, a referida escolha é proveniente das informações prestadas através do Censo Escolar e a seleção é feita pelo próprio Ministério da Educação.
O Objetivo da Fundação Telefônica Vivo é criar um impacto, por meio da tecnologia, que possa efetivamente transformar a educação brasileira no campo. Para isso, além da conexão, são oferecidos cursos de formação online para professores da Zona Rural. 
O Prefeito Haroldo Ferreira, diz que é mais um projeto que vem somar no Ensino Rural do nosso município, entendendo que estamos vivendo na era da tecnologia da informação, e a zona rural não podia ficar de fora de um beneficio tão grandioso que irá possibilitar o acesso a um mundo de informações e o professor agora irá contar com mais um recurso e dessa vez tecnológico, para melhorar cada vez mais sua prática pedagógica.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores