Com apoio do Governo Municipal PNAIC inicia sua 3ª etapa em Felipe Guerra.


   O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. No município de Felipe Guerra, o Prefeito Haroldo Ferreira, através da Secretaria Municipal de Educação, vem apoiando as ações do pacto desde o início de sua gestão.
      No ano de 2013, o PNAIC teve como formação a disciplina de Língua Portuguesa, no ano de 2014 foi à disciplina Matemática e neste ano de 2015 a formação está abrangendo todas as áreas do conhecimento, objetivando promover a educação integral das crianças nesse início do processo de escolarização. 
      A formação no município de Felipe Guerra está acontecendo sob a coordenação de Luzia Medeiros e a orientadora de estudos Lídice Silveira, atendendo 17 professoras alfabetizadoras que lecionam nas escolas da Zona Urbana e Rural. A 3ª etapa de formação do Pacto iniciou dia 07 de outubro do corrente ano.
    O encontro ocorreu na Sede da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião foram entregues kits de material didático e camisetas do Programa para as professoras alfabetizadoras, além dos materiais didáticos entregues aos cursistas.
     O Governo Municipal vem apoiando o programa com a logística de deslocamentos dos Professores formadores até a capital do Estado em cada etapa do programa, dessa forma o Prefeito Haroldo Ferreira, vem cumprindo com a parceria acordada com os Governos Federal e Estadual na realização da formação de professores, fortalecendo assim o seu compromisso com a educação.







0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores