Governo Municipal Realizou Grandioso Desfile Cívico pela Av. Mira Selva.


No último dia de festejos em comemoração aos 52 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou no final da tarde de ontem (18), o maior Desfile Cívica da história do Município. Com o tema “Educação, fator determinante para o desenvolvimento do Município” o desfile contou com a presença das escolas: Maria Bernadete Pinto, Júlio Cavalcante, Centro Municipal de Ensino Rural, José do patrocínio Barra, Escola Estadual Antônio Francisco e Príncipe Lins. As portas bandeiras, representadas por alunas da Escola Municipal José do Patrocínio Barra abriram o desfile com as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e a do Município de Felipe guerra. O 1º Pelotão formado por alunos da Escola Municipal Maria Bernadete Pinto apresentou os “Clássicos Infantis” dentro do Projeto de Leitura. 

O 2º Pelotão, com alunos da Escola Municipal Júlio Cavalcante apresentaram o projeto “A arte de Dançar e Cantar a História” tomando como referencia os anos 60. O 3º Pelotão ficou por conta do Centro Educacional Príncipe Lins que se apresentou com o projeto “Leitura” destacando alguns autores da literatura infanto-juvenil. O 4º Pelotão foi do Centro Municipal de Ensino Rural que apresentaram a cultura da melancia no Município e seu processo de produção. O 5º Pelotão, por conta da Escola Estadual Antônio Francisco apresentou projetos desenvolvidos durante o ano letivo de 2015, a ciência como ferramenta pedagógica para o ensino da língua Inglesa, além de homenagens feitas aos funcionários da escola. A Escola Municipal José do Patrocínio Barra, com o 6º Pelotão, apresentou projetos desenvolvidos no âmbito escolar como o “Aluno de Ouro” que recompensa o aluno pelo seu comportamento e desempenho, o mais educação com a arte da música e a Matemática de forma descontraída. O 7º Pelotão ficou a cargo do "Grupo Vida", projeto do Governo Municipal e Secretaria de Assistência Social, composto por 80 idosos das zonas urbana e rural que tem o objetivo de resgatar a autoestima e o direito do idoso perante a sociedade. O “Projeto Abelhar” com uma faixa de agradecimento compôs o 8º Pelotão, projeto este voltado para o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de atividades físicas, culturas, esportivas e de lazer. 

O desfile teve o acompanhamento das Bandas de Músicas Maestro Joaquim Amâncio da cidade de Caraúbas/RN, Banda Fanfara Mais Educação da Escola Estadual Ferreira Pinto -Apodi/RN, Banda Fanfarra Mais Educação, Escola Municipal Profº José do Patrocínio Barra e Banda de Música Escoteiros da cidade de Caraúbas/RN. Um palco foi montado no Largo da Caraíba, sobre o qual o prefeito Haroldo Ferreira assistiu ao honroso desfile ao lado de Vereadores, Secretários e do Deputado Federal Rafael Mota. 

Já na Cidade Baixa, destino final do desfile, a Secretária de Educação Maria das Neves agradeceu a presença de todos e ao prefeito Haroldo Ferreira pela contribuição para com o evento. falou da educação como mecanismo fundamental para transformar o cidadão. O Deputado Federal Rafael Mota, ao fazer uso da palavra, disse está feliz em voltar a Felipe guerra e acrescentou: “Se tem um pessoa que me perturba em Brasília pedido para seu povo essa pessoa é esse prefeito de que vocês têm”. O prefeito Haroldo Ferreira agradeceu a todo público presente, as Bandas de Músicas, aos Secretários, aos Vereadores (a) e ao Deputado Federal Rafael Mota pela visita. “Estamos investindo o dinheiro de Felipe Guerra em diversas áreas por que os recursos não são meus e sim de vocês”. Vamos continuar trabalhando, daqui a pouco vamos entregar outra ambulância à saúde do Município, então assim, nosso governo é feito para vocês", finalizou Haroldo Ferreira. O prefeito Haroldo Ferreira, a Secretária Maria das Neves e o Deputado Federal Rafael Mota executaram o arreamento das Bandeiras do Município, do Estado e do Brasil respectivamente.
















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores