Escolas da Zona Rural começam a receber Cisternas.

O programa Cisterna nas Escolas, tem como objetivo levar água para as escolas rurais do Semiárido, construindo cisternas de 52 mil litros como tecnologia social para armazenamento da água de chuva. Serão beneficiados 5 mil escolas públicas do semiárido, no período de 2 anos, tais escolas foram mapeadas pelo próprio Governo Federal.  

Nos dias 01 e 02 de setembro esteve acontecendo no município de Felipe Guerra o primeiro módulo dos cursos sobre educação contextualizada para professores da rede municipal de ensino da zona rural, onde foram discutidos o desenvolvimento sustentável e a convivência com o semiárido, elencando alternativas de armazenar e cuidar da água no cotidiano escolar.

Ao mesmo tempo estavam acontecendo às escavações dos buracos para a construção das Cisternas, a qual teve a fundamental parceria do Governo Municipal Construindo e Inovando, que não mediu esforços em ver a realização dessa ação que contemplará 06 escolas na zona rural de Felipe Guerra.


O Prefeito Haroldo Ferreira acompanhou todo o processo de implantação das Cisternas, desde as capacitações com os professores e auxiliares de serviços diversos e às escavações para montagem das cisternas. O momento é de preocupação devido à estiagem, armazenagem e o uso racional da água é uma alternativa para suprir a falta dela.   












0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores