Alunos da Escola municipal Júlio Cavalcante apresentam projeto resgatando anos 60.

A Escola Municipal Júlio Cavalcante através da direção, professores, alunos e técnicos apresentaram na última sexta feira (25), no pátio de eventos da própria escola o projeto “A arte de cantar e dançar a história”. O projeto foi um trabalho de pesquisa desenvolvido em sala de aula pelos professores a fim de trabalhar a musicalidade tomando como referência os anos 60, por ser uma das décadas mais marcantes na história do nosso país, período de grandes descobertas e revoluções, expressas em ritmos, músicas e danças, que repercutiu também na história do nosso município. O Rock and Roll, ritmo predominante na década de 60, tendo Elvis Presley e os Beatles como ícones marcantes da música e dança naquela década foi alvo de pesquisa, pois com eles já começavam grandes mudanças no comportamento dos jovens, buscavam – se a expressão da liberdade. Eram os chamados anos dourados, os jovens começavam a tomar consciência e lutar por liberdade e por traz dos anos dourados tomava forma os anos rebeldes.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos fizeram o resgate do grupo musical Super Mustangs que existiu em nosso município e que herdou dos anos 60 um estilo musical muito característico da época. O grupo Super Mustangs composto por quatro integrantes, mais conhecidos por Issinho de Zé de Antão, Dedé de Zé de Antão, Raimundo de Deca e Monteiro, fez sucesso não só no nosso município mais no nosso Estado e nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba.

Para apresentação do projeto a escola foi toda enfeitada com ornamentação da época, já os alunos e professores vestiram roupas que caracterizavam bem aquele momento, fazendo a todos a viajar no tempo.        

Alunos Representam o Grupo Super Mustangs















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores