Gestantes Felipense participaram de palestra sobre importância do aleitamento materno

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã de hoje (14), na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, palestra para o grupo de gestantes que são atendidas pelo programa Saúde da Família no município de Felipe Guerra. A palestra foi focada na importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida do recém nascido. Usando ferramentas didáticas e muitas informações, as enfermeiras Andreza Jacome do ESF da zona urbana e Luiza Costa do ESF da zona rural conseguiram prender a atenção e tirar muitas dúvidas das participantes

“Estas informações são para dar mais segurança no cuidado da saúde de seus filhos”, disse Andreza Jacome, “o leite materno é muito poderoso, pois aumenta a imunidade, evitando infecções nos primeiros meses de vida do bebê” falou Luiza Costa.


A palestra sobre a amamentação estava dentro da programação da semana mundial de aleitamento materno, criada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, em 1948 e vem sendo um veículo para promoção da amamentação.

















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores