Campanha contra a paralisia infantil começa neste sábado

A Unidade Integrada de Saúde Dr.Eilson Gurgel do Amaral já está preparada para o dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, as vacinas chegaram à manhã de hoje e, as equipes de enfermagem, agentes e técnicos de saúde já receberam ás ultimas orientações para iniciar a campanha, além de vacinar, os técnicos irão avaliar se o cartão de vacinação da criança está em dia.

A campanha começa neste sábado (15), em todo território nacional, os pais que tiverem filhos de zero á quatro anos 11 meses e 29 dias, poderão comparecer a Unidade de saúde Dr Eilson Gurgel do Amaral, na cidade alta, a partir das 08:00hs da manhã ás 17:00hs, para vacinar seu filho, a vacina é oral (gotinhas), e protege contra os três poliovírus (1,2 e 3) com eficácia em torno de 95% . Os pais fiquem atentos para não esquecer o cartão de vacinação.

A vacina é recomendada inclusive para crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Crianças com febre acima de 38°C ou com hipersensibilidade a alguns dos componentes da vacina devem consultar um médico para avaliar se a vacina é recomendada.


A poliomielite ou paralisia infantil é causada pelo poliovirus, transmitido pelo contato com fezes ou secreções expelidas pela boca e, normalmente afeta os membros inferiores, isso acontece quando o vírus atinge os nervos causando perda de força.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores