Secretaria de Assistência Social leva muita alegria à comunidade do Mulungú

O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu no último sábado (13), no centro comunitário do Mulungú, o Arraiá da Melhor Idade, numa festança que teve quadrilhas juninas, comidas típicas e, até casamento matuto com os noivos chegando num carro estilizado com toda pompa.

O Prefeito Haroldo Ferreira juntamente com a Primeira dama Girlene Ferreira, acompanhados dos muitos colaboradores do governo municipal, fizeram questão de prestigiar o arraiá. Os moradores da comunidade também se fizeram presente na noite de muito forró e diversão.

O objetivo da festa foi de fortalecer os vínculos, com os grupos da terceira idade e rememorar as brincadeiras juninas que há muito tempo, vários dos participantes dos grupos não brincavam. Além dos grupos da melhor idade que estavam caracterizados com vestimentas matutas, participaram os alunos da escola local, apresentando sua quadrilha junina e á apresentação da Quadrilha Casseteiros da roça que é da comunidade.

A festa foi um misto de muita brincadeira e agradecimentos, mas também um momento de apresentar aos moradores daquela comunidade uma prestação de contas da administração em favor daquele lugar.

Com muita propriedade o Prefeito Haroldo Ferreira expôs as muitas ações já realizadas naquela comunidade, recuperação das estradas vicinais, adutora, reforma total do posto de saúde, colocação da parada de ônibus as margens da BR 405, reparação da iluminação pública e a construção de uma quadra esportiva, outro momento foi o reconhecimento do Prefeito com os técnicos da Secretaria de Assistência Social pela produção da festa. “Tenho que tirar o chapéu para os nossos colaboradores, pela belíssima festa, tiro o chapéu também para os nossos queridos participantes do grupo de idosos, respeitar e cuidar de vocês são as principais ações que nosso governo tem com vocês e, vamos levar mais alegria às demais comunidades com o nosso arraiá”. Disse Haroldo.

O morador da comunidade Sr. João Gomes, em nome de todos os moradores, agradeceu pela festa e recitou várias poesias e contos para animar ainda mais.

A festa foi animada por Luizinho e forró pé de serra e, é objetivo do Prefeito Haroldo Ferreira transformar o arraiá, em um arraiá itinerante, ou seja, levar toda alegria do arraiá e manter vivas as tradições juninas nas comunidades de Felipe Guerra.


































   

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores