Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde dão palestra sobre alimentação saudável aos alunos da Escola Antônio Francisco

Os alunos da escola estadual Antônio Francisco participaram nesta quinta (14), no auditório do COMDICA, da palestra “Alimentação Saudável”, dentro do Programa PSE (Programa Saúde na Escola), As enfermeiras Andreza Jácome e Cristiane Mirla foram as palestrantes.

A palestra foi direcionada para os alunos do 6° ao 9° ano, do 1°; 2° e 3° ano, tendo em vista uma grande preocupação na forma em que os alunos estão se alimentando. Participaram também, a Secretaria de Saúde Girlene Ferreira, professores e a Diretora Ceci Gurgel.

O programa PSE é uma politica de saúde e educação voltadas ás crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública Brasileira e, este ano vai trabalhar a temática, alimentação saudável e atividade física como forma de auxiliar o desempenho do intelecto dos estudantes da rede pública de ensino.


A Secretaria Municipal já vem desenvolvendo esse trabalho nas escolas, fazendo o monitoramento e avaliação dos alunos, cujo objetivo é fazer um diagnóstico situacional com as questões referentes a determinantes sociais, cenário epidemiológico e modalidades de ensino das escolas vinculadas ás equipes da ESF e que atuarão no PSE. 



















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores