Técnicos da Secretaria da Assistência Social fazem ação na feira livre no 18 de Maio

No dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de Maio, os Técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social amanheceram na feira livre.             

  O objetivo era mobilizar e conscientizar os feirantes e os frequentadores da feira livre, para combater o abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes. No local foi feito panfletagem, Blitz ,e durante toda semana houve ações educativas e palestras.

A ação na feira livre foi em conjunto com, Secretaria Municipal da Assistência Social, Conselho Tutelar, Projeto Abelhar e Alunos da Escola Municipal José do Patrocino Barra.

O Prefeito Haroldo Ferreira que todo ano participa da caminhada do Faça Bonito, esteve impossibilitado de estar presente devido à agenda administrativa em Natal, a Secretária interina da Assistência Social, Girlene Ferreira, foi quem ficou encarregada de transmitir a mensagem do Prefeito para as crianças, os jovens e os adolescentes. “Não se sintam desprotegidos! Porque nós temos meios de proteger vocês, o conselho Tutelar é um deles, a Secretaria da Assistência Social também, vocês são o amanhã.. o futuro, qualquer que seja o tipo de exploração ou violência denuncie não se cale” disse Girlene Ferreira.

A Assistente Social, Elizangela Morais, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Felipe Guerra, levou sua mensagem, o Diretor do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes e o Diretor da Escola Municipal José do Patrocino Barra, Marcilio Ramalho, após as falas, todos fizeram uma caminhada pela Av. Mira Selva até a caraíba.  



O 18 de maio foi instituído depois do crime Bárbaro que aconteceu com Araceli, uma criança pobre, de oito anos de idade que foi sequestrada, drogada, espancada e morta, o fato ocorreu em 1973 em Vitória (ES). Os acusados eram pessoas influentes do estado do Espírito Santo, a família de Araceli temendo retaliação preferiu silenciar diante do crime.




















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores