Prefeito Haroldo Ferreira participa de exposição sobre a REDE SIM – RN

O Prefeito Haroldo Ferreira participou nessa quinta feira (14), no Palácio Luciano da Costa Pascoal, de uma exposição dada pelo consultor do SEBRAE-RN, João Batista, sobre a instalação da REDE SIM – RN em Felipe Guerra. A REDE SIM (Rede Nacional para Simplificação e da Legalização de Empresas e Negócios) vai permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.
Os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas no município estavam presentes, é o caso da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Agricultura e Meio Ambiente, Contadoria, Tributação , Finanças e Desenvolvimento Econômico Turismo e e Eventos.

Para o consultor João Batista, o município só tem a ganhar com a instalação da Rede Sim, consequentemente irá aumentar a criação dos empregos formais e diminuirá a informalidade e, dará acesso ao Micro Empreendedor Individual à previdência Social, como também reduzirá o tempo de abertura de empresas e fechamento, na prática, não será mais necessário o cidadão se deslocar até Mossoró ou outro local, para fechar ou abrir uma empresa.

O Prefeito Haroldo, ficou muito entusiástico, pois com essas medidas pretende tirar os comerciantes da informalidade, consequentemente gerar empregos formais e melhorar a arrecadação do município. “Quando chegamos aqui em 2013, tudo era desordenado, não existia nada que o pequeno ou micro empreendedor... ou mesmo o bodegueiro, pessoal das bancas tivesse alguma informação de concreto, de como se formalizar ou se capacitar, fizemos parceria com o SEBRAE, e já oferecemos vários cursos de capacitação para os comerciantes de nossa cidade, que será a grande vitrine para o crescimento do comércio local” falou Haroldo Ferreira.   


Haroldo ainda falou que nesta semana, técnicos da empresa Fox, estarão chegando para dar o treinamento para o pessoal que ficará a frente da REDE SIM em Felipe Guerra.






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores