Governo Municipal de Felipe Guerra e MLB realizaram assembleia para definição dos critérios de escolhas dos benificiários

Haroldo Ferreira anuncia avanços no setor habitacional
Felipe Guerra – Mais um passo foi dado para o município receber um novo empreendimento habitacional, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. Na última quarta-feira (07/04), a prefeitura municipal e o Movimento de Luta nos Bairros (MLB) se reuniram em assembleia com todos os agentes envolvidos no projeto e definiram o critério de escolha dos beneficiários das casas do Conjunto Maria de Lourdes Morais.
Wellington de Oliveira Bernardo, coordenador do MLB, e o prefeito Haroldo Ferreira expuseram as informações sobre a obra, os caminhos que foram percorridos e as metas alcançadas.

Wellington disse que era uma grande vitória especialmente para o MLB em haver buscado os recursos para a construção de moradia para a população pobre e a parceria com a prefeitura que foi ágil no encaminhamento e doação do terreno.
O prefeito Haroldo Ferreira ressaltou a importância de todos que participarão da construção das casas, lembrando que sua administração prioriza entre outras questões a moradia popular, construindo e entregando moradia às famílias que sonham com sua casa própria.

Após a leitura das condições e procedimentos para a seleção dos beneficiários, conforme portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades, ficou definido que os critérios nacionais serão mantidos: famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham pessoas deficientes, famílias residentes em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas, e famílias de que façam parte ou que tenham idosos responsáveis pela unidade familiar. No âmbito municipal definiu-se também que serão incluídos como critérios: famílias que façam parte afrodescendentes, famílias compostas de pessoas nascidas em Felipe Guerra e que vivam em regime de coabitação, e famílias filiadas ao MLB há pelo menos um ano.

Felipe Guerra vive um momento especial no setor, pois além das 56 casas da parceria com MLB/Minha Casa Minha Vida, outros dois núcleos habitacionais estão sendo concluídos num total de 35 casas.


Conjunto Maria de Lourdes Morais em fase de conclusão

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores