Felipe Guerra: Arte e emoção na Encenação da Paixão de Cristo

Sábado de aleluia (04), foi especial para população de Felipe Guerra, o Governo Municipal, trouxe para a praça pública o grupo de teatro, Tesga, de São Gonçalo do Amarante, que encenou a “Paixão de Cristo”. Peça dividida em 48 cenas com duração de duas horas, que contou com mais de 59 pessoas envolvidas entre atores, figurantes e iluminadores.

O Prefeito Haroldo Ferreira ao lado da Primeira Dama, Girlene Ferreira, fizeram a abertura oficial da apresentação. Falando a um grande número de pessoas, Haroldo, agradeceu a presença de todos e, pediu para que as pessoas refletissem naquelas cenas ali representadas, o flagelo de Cristo e sua Crucificação, pois diante de tanto sofrimento, ele ainda foi capaz de perdoar, “é o momento de compreensão, de perdoar o próximo, é com orgulho que nossa gestão traz pela segunda vez esse maravilhoso grupo de teatro, estamos já com um calendário de festividades prontos e estamos oferecendo dentro da nossa realidade eventos que agrade a todos, católicos e não católicos, idosos, adultos, jovens e crianças, as nossas metas estão sendo cumprida, feliz páscoa” Disse Haroldo Ferreira.

Prefeito Haroldo Ferreira agradece ao público

O público sempre atento ficou maravilhado com a encenação, e as cenas mais esperadas, a crucificação e a ressurreição de Cristo, finalizaram a peça.

Platéia atenta ao espetáculo

Max Bezerra, diretor da peça notou que o número de pessoas aumentou bastante em relação ao ano passado, resultado da boa divulgação da peça, e agradeceu ao Prefeito e ao povo de Felipe Guerra. – “o número de pessoas para assistir a peça aumentou bastante em relação ao ano passado, isso é resultado de uma boa divulgação e das politicas que vem sendo desenvolvidas na cidade, o Prefeito Haroldo Ferreira está de parabéns por estar trazendo a arte do teatro para a praça pública e oferecer aos cidadãos da cidade produtos culturais. Este é o nosso segundo ano aqui em Felipe Guerra e, é umas das melhores cidade para encenar, devido ao cenário natural que oferece e a boa receptividade da população e, já estamos ansiosos para estar novamente aqui em 2016” disse Max Bezerra.  


Diretor da peça Max Fernandes agradece ao público

O Governo Municipal através de suas secretarias promoveram vários eventos relacionados à páscoa, a Secretaria da Assistência social, promoveu a páscoa dos grupos de convivência com apresentações culturais, distribuição de ovos de páscoa e distribuição de peixes, a Secretaria de Educação promoveu nas escolas municipais, brincadeiras e entrega de ovos de páscoa, as Secretarias de Desenvolvimento econômico, Turismo e Eventos juntamente com a Secretaria de Esporte, cultura e Lazer promoveram a encenação da Paixão de Cristo, em praça pública, finalizando as celebrações da semana Santa em nosso município. 






























Mais Imagens na Fam Page do Governo Municipal de Felipe Guerra : https://www.facebook.com/governomunicipaldefelipeguerra

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores