Agricultores Felipense visitam fazenda de criação de tilápia em Apodi

Na última Sexta Feira (27), 15 agricultores da Pindoba e São Lourenço estiveram na Fazenda Carpina, zona rural de Apodi para conhecer o projeto desenvolvido pelo SEBRAE denominado Sistema integrado de Piscicultura, “criação de tilápia em tanque”, o modelo do projeto é baseado no reaproveitamento de água da criação de tilápias em tanques escavados, para prática de outras atividades agrícolas, gerando renda extra e estimulando ações de sustentabilidade no meio rural.    

A Visita foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o SEBRAE. O objetivo principal é para estimular os agricultores felipenses a  ingressar  na piscicultura, segundo o gestor do projeto de Piscicultura do SEBRAE  - RN, Renato Gouveia, a tilápia vem tendo uma grande aceitação no mercado e o peixe tem uma boa adaptação na região devido as condições climáticas.

Muitos dos agricultores que estiveram na visita se identificaram com a criação de tilápia e quer implantar o projeto na sua propriedade, o SEBRAE irá realizar o diagnóstico nas propriedades para avaliar se a propriedade tem condições de implantar o projeto.


Estavam presentes na comitiva além dos 15 agricultores, o Sub Secretário de Agricultura, Railton Pascoal, o gestor do projeto, Renato Gouveia; Coordenadora de Recursos Hídricos, Willa Gurgel, Vereador Ubiracy Pascoal, agente de Desenvolvimento Tarsila de Lizandra. O Secretário de Agricultura Fernando Moraes, não estava presente, devido está cumprindo agenda administrativa em Natal, participando do encerramento do Programa Terra pronta da Petrobras.





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores